Participar Minha Casa Minha Vida 2



O interessado não pode ter qualquer imóvel quitado ou em financiamento no seu nome. Seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) não pode ter sido usado a partir de 10 de maio de 2005 para quitação de prestação ou financiamento. É preciso ter o nome limpo, ou seja, não fazer parte da lista de devedores no SPC, Serasa, Banco Central e outros órgãos financeiros.

O governo esta prevendo a construção de 1 milhão de casas, os estados e suas respectivas cidades que estão participando desse programa, estão em ordem alfabética abaixo: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondonia, Roraima e Santa Catarina. Confira a lista de Cidades do Minha Casa Minha Vida de todos Estados que participam do programa.

Financiamento Minha Casa


A casa, a construção ou o apartamento podem ser pagos em até 30 anos, tendo 100% do valor financiado. A parcela mensal deve comprometer, no máximo, 20% do valor da renda da família. Na hora de assinar o contrato, é preciso escolher entre dois tipos de financiamento:

Tabela SAC (Sistema de Amortização Constante) = o valor das prestações iniciais é maior e vai diminuindo, resultando em um saldo menor no final. Tabela Price = o valor das parcelas é o mesmo ao longo dos anos, mas o saldo devedor é maior por causa dos juros acumulados.

Nenhum comentário: